EMAGRECER COM A MTC? SIM É POSSÍVEL!
Janeiro 3, 2018
Medicina Chinesa Aliada No Combate Às Doenças de Inverno
Fevereiro 8, 2018

A Estética e a Medicina Tradicional Chinesa!

A beleza exterior é o resultado do equilíbrio interior

 

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) compreende um conjunto de práticas desenvolvidas e utilizadas na China há milhares de anos. É considerada nos dias de hoje, pela Organização Mundial de Saúde, como uma terapia complementar válida no tratamento de várias patologias e disfunções.

 

No que diz respeito à área estética a MTC pode ser uma forte aliada. A estética na concepção da MTC não se foca exclusivamente na aparência do corpo, mas antes nas várias componentes de saúde e beleza que fazem parte do ser humano como um todo. Para a MTC a beleza, o aspecto exterior é o reflexo do bem estar interno, do equilíbrio interior, assim o conceito chinês de tratamentos estéticos é algo que deve ser acompanhado por uma melhoria na condição de saúde, assim como do bem estar geral do paciente.

 

Algumas das áreas de actuação da MTC na estética são as seguintes:

 

  • EMAGRECIMENTO – perda de peso, redução do perímetro abdominal;
  • LIFTING FACIAL – rugas, flacidez cutânea, duplo queixo;
  • ADIPÓLISE – gordura localizada, celulite;
  • ESTRIAS E CICATRIZES.

 

Para actuar nestas áreas a MTC recorre a diversas técnicas como: acupunctura, electroestimulação, ventosaterapia, guashua. Técnicas estas não invasivas, que apresentam poucas ou nenhumas contra indicações, podendo ser aplicadas de forma simples, segura e eficaz.

 

A área estética na MTC tem tido um papel crescente, uma vez que os cuidados com o corpo tem levado cada vez mais pessoas a procurarem profissionais que sejam capazes de tratar da sua saúde como um todo, tanto externamente como internamente.